06 dezembro 2017

Escola do trabalhador - O que é?



A Escola do Trabalhador é uma ação do Ministério do Trabalho que visa a qualificação de trabalhadores brasileiros e o combate ao desemprego. Ela entrou no ar no dia 21 de novembro de 2017.

A Escola oferece cursos on-line, abertos à sociedade, com acesso irrestrito, gratuito e sem necessidade de escolaridade prévia.

A certificação será realizada pela Universidade de Brasília (UnB) como cursos de extensão.

Por meio da Escola são ofertados cursos nos doze eixos tecnológicos estabelecidos no Guia de Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) do Ministério da Educação, respeitando as definições da Classificação Brasileira de Ocupações (CBO).

Conheça os Eixos tecnológicos trabalhados:

Escola do Trabalhador


O Portal da Escola conta, ainda, com notícias e informações sobre possibilidades de capacitação profissional, oportunidades de emprego, estágios e outras temáticas relacionadas ao mundo do trabalho.

Para se matricular em um curso, basta se inscrever na própria tela de acesso do respectivo curso e preencher um formulário indicando nome, CPF e e-mail. Após a confirmação da inscrição, que será enviada ao email, o interessado poderá iniciar automaticamente o curso escolhido.

Conheça os cursos ofertados: http://escola.trabalho.gov.br/cursos/

Nenhum comentário:
Escreva comentários