04 julho 2017

VI Congresso Brasileiro de Informática em Educação

O Congresso Brasileiro de Informática da Educação (CBIE), evento internacional e anual da SBC - Sociedade Brasileira de Computação, ocorrerá entre os dias 30/10/2017 e 02/11/2017. Ele visa promover discussões e propor soluções para melhorias na educação com o apoio de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). 

O tema do CBIE 2017 é "Aprendizagem das Coisas", com foco em discussões sobre como podemos utilizar o suporte tecnológico fornecido pela Internet das Coisas para promover oportunidades contextualizadas para Aprendizagem. 

Serão abordados temas relativos à construção de Ambientes Inteligentes de Aprendizagem e como podemos explorar os avanços obtidos pela pesquisa em Cidades Inteligentes para promover melhores oportunidades de aprendizagem; como podemos analisar a relação entre a aprendizagem formal e informal; como podemos utilizar learning analytics para promover novos modelos educacionais.

CBIE 2017

Em sua 6ª sexta edição, o Congresso engloba ainda o 28º SBIE, e o 23º WIE; As jornadas de Atualização em Informática na Educação (JAIE); O workshop sobre Tecnologias Educationais; a Mostra de Software Educativo, os concursos de Teses e Dissertações e de Trabalhos de Conclusão de Curso e vários painéis e mesas redondas sobre o tema.

Local do evento: Recife/PE - Brasil, no campus da UFPE - Universidade Federal de Pernambuco.




Nenhum comentário:
Escreva comentários