24 março 2017

Relatório da UNESCO sobre aprendizagem de jovens e adultos é lançado para América Latina e Caribe

Foi lançado o 3º Relatório Global sobre Aprendizagem e Educação de Adultos (GRALE III, na sigla em inglês) para a Região da América Latina e Caribe com o tema “O impacto da aprendizagem e da educação de adultos na saúde e no bem-estar, no emprego e no mercado de trabalho e na vida social, cívica e comunitária”.

GRALE
O GRALE III foi baseado em uma pesquisa de monitoramento realizada por 139 países-membros da UNESCO e avalia o progresso global da implementação do Marco de Ação de Belém (2009). O Relatório também investiga o impacto da aprendizagem e da educação de adultos em diversos aspectos da vida destacados no tema da terceira edição do GRALE. Isso reflete uma mudança e uma visão mais holística da educação e da aprendizagem ao longo da vida, integradas com a Agenda 2030 de Educação. O relatório tem como objetivo guiar políticas públicas e profissionais no caminho para a concretização da educação de qualidade e, também, compartilhar as lições aprendidas desde a publicação do GRALE I (em inglês), em 2009, e do GRALE II, em 2013.
O 3º Relatório Global sobre Aprendizagem e Educação de Adultos destaca, em especial, três implicações abrangentes da EJA nas políticas públicas. A primeira trata-se da aprendizagem e da educação de adultos como sendo um componente indispensável da educação e um direito humano fundamental e capacitador. A segunda implicação refere-se à aprendizagem e educação de jovens e adultos como uma dimensão integral de um curso de vida equilibrado. Por fim, a aprendizagem de jovens e adultos é parte de uma agenda de desenvolvimento sustentável holística, intersetorial, com potencial para oferecer múltiplos benefícios de impacto contínuo.
Fonte: Portal Nações Unidas

Acesse o Relatório.

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