26 março 2017

Projeto de Lei criará Dia Nacional da EaD

Aguarda relatório na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), Projeto de Lei da Câmara (PLC 67/2016) que institui a data de 27 de novembro como Dia Nacional de Educação a Distância.

Na justificativa da proposta, a deputada Professora Dorinha (DEM-TO) ressalta que a aprendizagem fora da sala de aula convencional, com o apoio de diferentes tecnologias, tem ajudado, há décadas, no crescimento da força de mão de obra qualificada no Brasil. Segundo ela, cerca de 15% de todos os universitários do país, estão cursando o ensino superior por meio da internet, em programas credenciados pelo Ministério da Educação.

Dia Nacional da EAD

A deputada destacou ainda que as previsões para o futuro socioeconômico do Brasil indicam que o país só terá condições de contar com uma força de trabalho qualificada se o uso da aprendizagem a distância for ampliado em grande escala em todos os níveis de preparação profissional, na educação básica, superior e continuada.

"A proposta de instituir o Dia Nacional da Educação a Distância, além de reconhecer oficialmente a importância dessa modalidade de ensino para o desenvolvimento do país, comemora a sua rápida adoção pelos brasileiros e promove os benefícios do método entre as novas gerações", defendeu.

Fonte: Agência Senado

Nenhum comentário:
Escreva comentários