27 março 2017

O Portal da Matemática OBMEP



O Portal da Matemática da OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas) oferece a todos os alunos e professores do país videoaulas de Matemática que cobrem o currículo desde o 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.

Portal da Matemática OBMEP


O Portal dispõe de videoaulas, exercícios resolvidos, caderno de exercícios, material teórico, interativo e testes. Este conteúdo está online e é disponibilizado gratuitamente sob a licença Creative Commons 3.0.

Cadastro

Para acessar o material basta o usuário preencher um cadastro simples e confirmar o email recebido ou, se preferir, acessar com a sua conta do Facebook.

Cadastro do Portal da Matemática


Materiais didáticos

Os materiais do portal estão organizados segundo o conteúdo curricular do respectivo ano de estudo. Cada ano está seguimentado em diversos Módulos e estes, em aulas. Cada Módulo contempla um conjunto de materiais de um determinado assunto. Alguns Módulos possuem pré-requisitos, que podem ser outros Módulos do Portal ou um conhecimento específico prévio.

Além do conteúdo curricular obrigatório na escolas do ensino fundamental e médio, há também Tópico Adicionais, que contempla assuntos interessantes que não costumam ser abordados na escola.

Para facilitar a vida, os alunos dispõem de um painel de controle que aponta um resumo de tudo que foi feito no Portal: desde informações sobre os Módulos, Perfil, Mensagens não lidas e até a Atividade recente.

Painel de Controle do Portal da Matemática


Certificado

Há até a emissão de certificado de participação no módulo, obtido através do teste caso o aluno acerte pelo menos 70% das perguntas. Após aprovação, o certificado estará disponível imediatamente para download em formato PDF, para que possa imprimi-lo ou somente visualizá-lo no Portal. O Certificado possui um código de validação, localizado na parte inferior direita, junto com um QRCode que poderá ser utilizado para garantir a originalidade de seu certificado.

Certificado Portal da Matemática


Todo o desenvolvimento do aluno é acompanhado por um Orientador. Ele visualiza todos os dados do aluno, envia mensagens e verifica todo o seu progresso.

Endereço do Portal da Matemática OBMEP: http://matematica.obmep.org.br/

Nenhum comentário:
Escreva comentários