21 março 2017

Conselho de Farmácia quer bancada de AL contra ensino 100% EAD

Direto do Cada Minuto:

O Conselho Regional de Farmácia de Alagoas (CRF-AL) quer o apoio da bancada federal para impedir a realização de cursos de graduação na área da saúde com matriz curricular 100% de Ensino a Distância (EAD).
Por meio da assessoria de Comunicação, a presidente da Comissão de Ensino do CRF/AL, Mônica Meira, argumentou que a prática é fundamental na área, o que inviabiliza o ensino integral a distância.
“Vamos confeccionar um documento para levar ao Ministério da Educação, ao Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) e fazer um movimento junto à bancada federal de Alagoas para que eles se sensibilizem com a causa”, destacou Mônica.
O assunto foi discutido na sexta-feira passada, 24, em Brasília, durante encontro promovido pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF), do qual participaram o presidente do CRF-AL, Alexandre Correia, e integrantes da Comissão de Ensino.
“Os cursos dessa área têm peculiaridade e possuem competências que exigem a formação presencial, sob pena de prejuízos à saúde da população”, alertou o presidente do CFF, Walter da Silva Jorge João.

Nenhum comentário:
Escreva comentários