28 fevereiro 2017

SENAD oferta 25 mil vagas em curso ead na área de prevenção ao uso de drogas

Divulgando:

A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD), do Ministério da Justiça (MJ), está ofertando o curso SUPERA (Sistema para detecção do Uso abusivo e dependência de substâncias Psicoativas: Encaminhamento, intervenção breve, Reinserção social e Acompanhamento).

A iniciativa é fruto de parceria entre a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça e Segurança Pública e a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).
O curso é executado em parceria com a Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) na modalidade de educação a distância. São 25 mil vagas gratuitas para capacitação de profissionais das áreas da Saúde e Assistência Social. 

O programa aborda diferentes modelos para a prevenção, intervenção e encaminhamento daqueles que apresentam problemas relacionados ao uso de álcool e outras drogas. Quem participar deverá cumprir a carga horária de 150 horas no período de quatro meses. Os alunos que concluírem o curso receberão um certificado de extensão universitária emitido pela Unifesp. 

As inscrições vão até o dia 03/03/2017 e devem ser efetuadas no seguinte endereço eletrônico: http://www.supera.senad.gov.br


Nenhum comentário:
Escreva comentários