13 dezembro 2016

Preparatório gratuito para ingressar na universidade e provas do ENEM


A Fundação CECIERJ (Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação. está com inscrições abertas para o Pré-Vestibular Social (PVS) até 16 de janeiro de 2017.

A instituição disponibiliza 11.310 vagas, para os 52 polos de estudo, localizados em 36 municípios do Estado do Rio de Janeiro.

O Pré-Vestibular Social da Fundação Cecierj é um curso gratuito, incluindo o material didático, e desde a sua fundação, em 2003, já atendeu a mais de 150 mil alunos. Ele é voltado àqueles que não têm condições de pagar por um curso preparatório e que, em 2017, estarão no último ano do ensino médio ou já o tenham concluído. A escolha dos alunos é feita por meio de uma seleção socioeconômica. As aulas acontecerão no período de março a dezembro de 2017.

Disciplinas e aulas
Os dias e horários de aulas do curso variam de acordo com o polo escolhido.

Haverá aulas nas disciplinas de Língua Portuguesa/Literatura Brasileira, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia e História. Para alguns polos haverá apoio de tutoria através de atendimento 0800 para as disciplinas Física, Química, Biologia, Geografia e História. Para todos os polos as disciplinas de Inglês e Espanhol serão ministradas na modalidade a distância com o apoio de tutoria através de atendimento 0800 e via Internet.

Inscrições
As inscrições poderão ser efetuadas pelo site www.cederj.edu.br/prevestibular. Após se inscrever, o candidato deverá entregar pessoalmente em qualquer um dos polos PVS, ou enviar pelos Correios para a Caixa Postal referida no Edital, um envelope identificado com o código gerado no ato da inscrição, contendo as cópias dos documentos exigidos.

Acesse o Edital.

Nenhum comentário:
Escreva comentários